segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Voltei amigos e engordei, nossa,e como engordei!

No ano passado (2012) mantive minha caminhada, porém, não mantive a dieta. Diversos fatores me fizeram engordar, o principal deles foi a ansiedade por estar aguardando uma nomeação em cargo público, vou tentar resumir minha luta.

Me formei em 2011 após quatro anos e meio de faculdade, mesmo com duas filhas e todas as dificuldades que uma mãe enfrenta para conciliar suas metas. Durante os estudos, estava em forma com 67 quilos, eu estava na academia e tinha uma vida bem agitada, aulas, estágios e trabalho, muito trabalho. Perto de me formar precisei parar com tudo que fazia para me dedicar ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e também intensificar os estudos para os concursos que estavam por vir, o resultado foi o ganho de 15 quilos durante o ano. Em junho de 2012 tive a felicidade de passar em dois dos muitos concursos que prestei para a minha área, então resolvi voltar para minha caminhada para aguardar saudavelmente pela tão sonhada nomeação, porém, o ano passou e nada aconteceu. Então, com tanta ansiedade, falta de dinheiro para academia, falta de ânimo, vida sedentária, problemas domésticos e períodos intermináveis de festas (Natal, ano novo, carnaval) não consigo mais emagrecer.

Mas isso vai mudar, sei que vou começar a trabalhar em breve, vou voltar a ter a vida que sempre tive, agitada, útil, corrida e gosto disso, preciso disso, amo isso. Por isso vou voltar a fazer minhas dietas, e usar minhas roupas que estão no armário, vou voltar a me sentir bonita diante de um espelho, quero me sentir bem e vou conseguir.

Achei que postar aqui os motivos de eu ter engordado seria importante para entendermos que as coisas nem sempre saem sempre como imaginamos, as vezes é necessário dar um passinho para trás para pegarmos impulso e darmos um grande salto em nossas vidas, espero que minha experiência possa impulsionar outras pessoas que possuem sonhos e objetivos de vida  a seguirem adiante e não desistirem.

Vou tentar postar meus passos para mudar meu corpo e meu estilo de vida.

Hoje acordei e fui caminhar, agora estou buscando algumas receitas de comidas light, à noite vou ao mercado fazer compras. Ao final desta semana terei novidades, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rumo ao peso ideal